Parada Gay Lisboa

A oitava edição da Marcha do Orgulho Lésbico, Bissexual, Gay e Transgénero juntou hoje centenas de pessoas na baixa lisboeta, que reivindicavam a igualdade de direitos para aqueles que têm diferentes orientações sexuais.
A marcha, organizada por cinco associações de defesa dos direitos das lésbicas, homossexuais, bissexuais e pessoas que mudam de sexo, partiu do Príncipe Real em direcção ao Rossio, ao som de revindicações pela igualdade de direitos.O trajecto foi percorrido por centenas de pessoas que, ao som de música e do lema «igualdade para todos aqui e agora», encheram a baixa lisboeta com muita alegria.

Esta marcha surge enquadrada no Dia Mundial do Orgulho Gay, que se comemora no próximo dia 28, assim como pelo ano europeu para a igualdade de oportunidades para todos. As associações pretendem chamar a atenção para questões como o acesso ao casamento civil e a adopção por pessoas do mesmo sexo, alertando o governo para o exemplo espanhol.«A igualdade de direitos não é negociável.
Portugal, com a próxima presidência da União Europeia, tem de dar o exemplo para o resto da Europa», afirmou à Lusa Paulo Côrte Real, da ILGA (Associação Internacional de Gays e Lésbicas).A marcha terminou no Rossio, por volta das 18h30, com a leitura de um manifesto para a igualdade de direitos, feito pelas associações organizadoras.

Lusa/SOL

2 comments:

Anonymous said...

ADOREI O POST

portugalgay said...

Vejam 100 fotos em:
www.portugalgay.pt/news/lisboa2007/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...