Cenas que marcam :: Alcântara Dancers

A imagem androgena e futurista deste grupo de go-go dancers marcaram a movida algarvia nos anos 90 no esplendor dos tempos de ouro da discoteca Kadoc e também, convêm dizê-lo, a minha adolescência.
.
Os Alcântara Dancers eram por si só um espectáculo dentro de outro espectáculo. A Kadoc marcou o inicio de uma nova era na noite nacional, trazendo de fora novos conceitos, novas ideias, novos sons. Do tempo em que existiam romarias desde o norte do país até ao Algarve para curtir os bons velhos tempos da gigante de Boliqueime.
.
Nessa Kadoc que muitos recordam com saudade, pioneira do cosmopolitismo na noite algarvia e que agora poucos sabem onde anda, principalmente a comunidade gay, que ai se refugiava em massa (quem não se recorda do canto direito do bar principal?), despertou um grupo de diversão nocturna que fez furor por essa Europa fora, e que ajudaram e de que forma, a tornar na altura a Kadoc numa referência. Também uma referência muito, muito gay-friendly.
Alcântara Dancers, peças pertencentes à mítica Alcântara Mar. Que saudades!

O que eu curti aos vossos pés...



9 comments:

Anonymous said...

Como eu te compreendo. Era o melhor ponto de encontro dos gays no Algarve.O bar principal era só bixas.Tb tenho saudades desses tempos. A kadoc sempre a abarrotar.

Anonymous said...

os AD são um must. boa lembramsa

Do it said...

Amazing perfomance.

Anonymous said...

adoro travestise afeminados

paulofiga2002@yahoo.com.br

Anonymous said...

Não foi só Kadok que caiu,também na Zona Centro de Portugal,em Viseu,a dancetaria The Day After amaior do país,aconteceu o mesmo.Milhares de pessoas iam ao Day After.Foi uma época,agora fechou.

Joze Eduardo E-value Campinas said...

lINDA PERFORMANCE!

ALGARVE LIVE said...

Parece que o tempo das casas gigantes está a chegar ao fim... só as de Ibza parecem subreviver...

Ola.br.com said...

Sozinho, solteiro, casado, carente ou à procura de novos amigos? Seu lugar é aqui http://ola.br.com. Venha para o Olá! Cadastre-se no site e torne-se fã do Olá no Facebook também!

Anonymous said...

Bem melhores que o que os Supermartxé fizeram na Kadok este sábado ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...