Turistas gay gastam mais

Um turista homossexual gasta, em média, 130 euros por dia, ou seja, mais 30% que um turista heterossexual. Os resultados foram apresentados num estudo do Instituto do Turismo de Espanha que salienta " a importância deste segmento no sector turistico" já que, de modo geral, têm mais gastos que os restantes em saídas á noite, compras, tecnologia, cuidados estéticos e saúde.
.
Infelizmente por cá, ainda ninguém se deu conta da importância cada vez maior que o turismo gay representa hoje em dia um pouco por todo o mundo. Para quando uma politica concertada de divulgação do país para este segmento?
.
Quando é que a Região de Turismo do Algarve abre os olhos e se dá conta que a região já é visitada por milhares de glbt´s, e que estes deixam nos cofres dos operadores económicos locais milhares de euros que podem ser fulcrais para o desenvolvimento da região, e que pouco ou nada lhes é oferecido em termos de divulgação?
.
Mais uma vez, também neste aspecto, estamos literalmente na cauda da Europa.

5 comments:

Filipe said...

Podemos «esperar sentados». A AHETA (acho que se escreve assim) e a RTA estão muito ligadas à direita portuguesa, que como se sabe continua obcecada em seguir as orientações da Igreja Católica em relação à homossexualidade. Nós, gays e bissexuais é que nos devemos unir e fazer a promoção da região sozinhos, e contar apenas com os turistas estrangeiros para fazer a vida gay no Algarve.

ALGARVE LIVE said...

Filipe, o webmaster doblog AlgarveGay gostaria de entrar em contacto contigo.
Entra por favor em contacto com o blog atraves do mail

algarvegayblog@hotmail.com

Obrigado

Guy Franco said...

Se estamos na cauda da Europa, então quer dizer que uma hora toma corpo por aqui, certo? Optimistic.

Manué said...

Eh! Yo no sabía que en Tavira había turismo gay, si no este verano habría ido, que vivo a muy pocos kms de la frontera con el Algarve... Joder!! :( Con lo joven que soy y lo pocos hombres que encuentro en verano... jejeje

Saludos!!

(lo siento, no sé falar portugués, cosa que me encantaría)

Marcos Freitas said...

De fato os direitos gays serão conquistados de acordo com a importância econimica que representamos. São otimos dados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...