A noite gay do Algarve saíu do gueto


Nem estava previsto frequentar a noite gay nesta noite, no Sábado, mas por insistência de um casal hetero amigo, acabamos por terminar o périplo por algumas das "capelinhas" de Albufeira, no novissímo espaço gay do Algarve, a Pride Disco.


Devo começar por destacar a coragem pela abertura deste espaço, não pela iniciativa em si, que apesar de muito desejada, acredito que mais cedo ou mais tarde iria acabar por acontecer, mas principalmente pela localização da casa. O Vilanova é um centro comercial relativamente novo, e que apesar de não ter todas as lojas em funcionamento (nem lá perto), tem uma localização, e uma estrutura bem conservada e de fácil acesso. Este shopping fica localizado na principal rua de divertimento do Algarve, a par da rua dos bares na baixa da cidade, e é conhecida pelo sua movida cosmopolita, com pessoas oriundas dos quatro cantos do mundo. Talvez este factor dite o sucesso do espaço.


Em segundo lugar, devo dar os parabéns a quem foi responsável pela criação da imagem\logo da discoteca. Simples, com design, colorida e identificativa da comunidade. Ficaremos à espera do grafismo do site, quem também têm a sua importância.


O espaço exterior da discoteca também me pareceu muito bom, aliás, em nada fica a dever a outros espaços idênticos por esse mundo fora, antes pelo contrário.


Chegamos cedo, ainda não eram 02h, mas já se via algum movimento á entrada, e um senhor a sair todo atrapalhado, tinha entrado por engano... : )


O grupo Pride (sim já é um grupo e são também os proprietários da sauna gay de Albufeira, a Thermas Pride), foram inteligentes em colocar a entrada acessível. Não sei se será para manter no futuro, mas 6€ qualquer pessoa pode pagar.


Entramos, a casa já estava composta.

Estava à espera de um espaço maior, sou sincero.(já depois de publicado o post, fiquei a saber que afinal existe um enorme terraço... desculpem,
mas fiquei no meu cantinho...) Apesar de ser agradável, achei que havia luz a mais. Não a luz própria de iluminação destes espaços, mas a iluminação exterior que vinha da parte de fora através das janelas de vidro.

Infelizmente não podemos ficar muito tempo, mas o único show que vimos, foi muito pobrezinho.

Não sei o nome da artista, mas até o casal amigo que ia connosco, que nunca tinha entrado nestas andanças ficou desiludido. Sem chama, sem garra, sem alma. Playback muitíssimo mal feito.


Mas pronto, não quero queimar muito a senhora, até porque posso estar a ser injusto, só vi um show (nem sei se houve mais).


Adorei a música, o som estava muito bom. Bom house.


Um outro conselho que deixo para o gerente do espaço, é fazer uma reunião\formação para os belos rapazes que estão no bar, um sorriso e um bom atendimento podem ser o sucessso garantido da casa. Se calhar tive azar, foi o mesmo rapaz que me serviu as 2 bebidas...


Para terminar, deixar uma palavra de incentivo para os proprietários. Não vai ser fácil, vão surgir muitas dificuldades, vai haver muita gente a querer fazer critica barata do bota-abaixo, vão haver dias de menor euforia, mas no fim se verá que quem não arrisca não petisca.


Os meus sinceros parabéns. Albufeira conta apartir do dia 14 de Agosto com um novo espaço GLBT de bom gosto e ao qual desejo as maiores felicidades.

6 comments:

Filipe said...

Penso que no Algarve já deveríamos ter há muito uma «Sitges» ou uma «Mykonos». Mas para Albufeira ser algo do genéro precisaria de evoluir ainda muito. Seriam necessários mais locais nocturnos e eventos gay-orientad, lojas como bookshops LGBT, mais alojamentos gay-friendly, pelo menos uma praia gay «oficial», um bom site de promoção e algum apoio das entidades locais (com tanta gente parola lá no meio duvido que houvesse esse apoio promocional). Outras duas cidades com potencial para serem pelo menos pólos secundários são Lagos e Tavira. Haja vontade dos empresários e da comunidade LGBT local e talvez daqui a dez anos tenhamos a nossa estância turística gay.

ALGARVE LIVE said...

Sem duvida. Dou-te 100% de razão, mas aous poucos a situação vai-se alterando...

Anonymous said...

Lamento verificar a falta de informação do autor, o Centro comercial Vilanova é dos mais antigos de Albufeira, em mais de 20 anos, e já há muito que deixou de ser atractivo para o comércio, apenas se mantém algumas lojas que tem acesso directo á rua.
Quanto á disco teca é claro que era necessário sair do Gheto mas o que vai acontecer é que será mais um flop como a sauna de Albufeira, pois apenas o pessoal de fora e um ou outro gay menos envergonhado não se importará de ser visto a entrar num ou noutro dos espaços.
Assim que passar a euforia inicial e os veraneantes se forem embora vai ser masi um espaço para as moscas e as teias de aranha.
Chamem-me pessimista, mas o que se tem visto em ocasiões anteriores leva-me a pensar assim.
Acho bem que divulguem, mas sejam verdadeiros na medida que aplicam:Cheio quer dizer que não cabe mais nada...
E já agora que o autor seja corajoso e não censure este comentário.

ALGARVE LIVE said...

Meu amigo, aqui desde que não se ofenda ninguém, todas as opiniões são bem vindas mesmo que muitas delas sejam disctutiveis.

De qualquer forma, se acha que aqui não existe coragem para publicar o seu comentário, tem sempre uma alternativa. Há mais blogs de temática gay no Algarve, como o blogay, etc

Filipe said...

O Algarve tem já mais de 400 000 mil habitantes, partindo do princípio que 5% são LGBT's estamos a falar de 20 000 potenciais consumidores. Mas por outro lado, a região recebe anualmente centenas de milhares de turistas, isto para não falar dos portugueses e dos espanhóis que têm cá segunda casa e que não são contabilizados no movimento do aeroporto e nos hotéis. E convém não esquecer a proximidade de Espanha, há quem se desloque de Huelva a Albufeira para ir ao AlgarveShopping! Há mercado LGBT sim, basta ver a frequência de algumas praias... é verdade que esses locais poderão ter períodos mais fracos, mas tudo poderá ser compensado com o Verão, a Páscoa, o Carnaval e alguns fins-de-semana no Inverno, como aliás acontece em toda a noite algarvia.

Anonymous said...

O espaço é agradável mas não lhe auguro longevidade, seja no Vilanova ou em outro local. Vamos de Albufeira a Portimão, ao Boémio, quando está "a dar" (últimamente é raro estar "a dar"...) e fica mais longe... No fim da silly season vai cair como o Dreams e o Best Of, que só se mantém pela carolice do António, que diga-se de passagem podia dispensar o namorado que de simpático e agradável não tem nada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...