Umas férias inesquecíveis

Desculpem a falta de actualização no blog nos últimos 15 dias, mas estava a necessitar de umas merecidas férias, e a última coisa que me apetecia fazer era actualizar os blogs. Desculpem lá.


Após muitos meses a tentarmos decidir qual o destino de férias desta vez, e posso dizer-vos que tivemos para marcar para 3 locais diferentes, acabamos por decidir por um dos menos prováveis e que se me preguntassem se queria lá ir aqui há uns meses, concerteza que me decediria por um não redondo.

Pois bem, talvez pelos efeitos da crise que se fazem sentir um pouco por todo o lado, acabamos, eu e o lindo, por escolher um destino interno ao contrário de anos anteriores e o menos provável - a fabulosa ilha da Madeira.

Posso dizer-vos que existe um grande preconceito acerca da ilha, e quem vai para a mesma para apenas ficar nos hoteis ou frequentar os locais turisticos de massas, esqueça, pois não irá conhecer a essência da ilha - as suas gentes, a sua história e principalmente a sua esplendorosa Natureza.

Ficamos 5 dias num hotel no Funchal mais propriamente na estrada Monumental, a zona onde se situam a grande maioria dos hoteis, com tudo reservado na net (partida de barco de Portimão, reserva de hotel, aluguer de carro e regresso de avião).


O nosso principal objectivo nestas férias era mesmo o contacto com a Natureza e destressar de um ano especialmente trabalhoso e muito cansativo a nível profissional, para nós os 2. E o que tinhamos em ideia de fazer, fizêmo-lo mas ainda nos faltou tempo, seriam necessários pelo mesnos mais 3 dias. Esqueçam e tirem da ideia aqueles que pensam que se conhece a ilha em apenas um fim de semana. Nada de mais errado.

Uma das nossas grandes paixões é efectuar percursos pedestres, e não existe destino melhor do que esta fabulosa ilha e as suas fantásticas veredas e principalmente as levadas, consideradas Património Mundial pela Unesco, e agora percebo porquê.


Apenas tivemos a oportunidade de percorrer duas delas, uma na totalidade com um percurso de 15 kms (!) e outra onde efectuamos 12km de um total de 25. Foi das experiências mais fantásticas da minha vida. A ilha possui as mais deslumbrantes paisagens que os meus olhos já vislumbraram.
Concordo que nem toda a gente o poderá fazer pois é necessário muita disponibilidade física. As levadas atravessam vales e montanhas, túneis (tivemos de comprar lanternas), cascatas, paisagens de encantar, florestas de Laurissilvas, etc. Ouve mesmo um local onde no meio da floresta tivemos a oportunidade de alimentar uma das aves autoctones da ilha na nossa própria mão. Inesquecível!


Posso dizer-vos que a ilha possui cerca de 2000km de levadas, por isso teriamos diversão para uns quantos meses : )

Fica a certeza de que iremos voltar, pois foi uma grande surpresa para nós não só o nível de desenvolvimento que a ilha possui, mas principalmente a ilha desconhecida que 99% dos turistas que a visitam não têm oportunidade de conhecer.

Quanto à Madeira gay, embora não fosse isso que levássemos na ideia em encontar na ilha, nota-se que a capital, Funchal, devido principalmente ao cosmopolitismo que o turismo de massas proporcionou, existe uma movimentação muito grande de GLS`s. E uma coisa é certa, os homens nesta ilha são lindíssimos, pena serem na quase maioria de estatura baixa ; )

Espero voltar em breve. Obrigado Madeira por estas férias fabulosas.

1 comment:

asianteenager said...

so good news, I read

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...