Com'Out nº3

Só por causa do Editorial do nº3 da revista GLBT portuguesa Com'Out, já me fez pensar seriamente em assinar esta publicação.
Parabéns pela coragem de terem denunciado essa reação homofóbica dessa figura pública "esqueleto de armário" que além de se nos ter envergonhado a todos, só mostra a hipócrisía que ainda reina neste meio.
.
Tristes Figuras

"Um nome bem conhecido da nossa praça, com provas dadas na sua profissão e com uma reputação acima de qualquer suspeita reagiu da seguinte forma a um telefonema feito pela redacção da Com’Out: “Não presto qualquer declaração e aviso-os que esta conversa está a ser gravada. Se publicarem nem que seja uma palavra minha serão processados”.
.
Assim, sem mais.E que pergunta lhe fizemos?Nenhuma.Bastou dizer que éramos uma revista dirigida à comunidade LGBT. Quatro letrinhas apenas que provocaram uma reacção desconcertante para a qual não temos explicação.Era obrigado a falar connosco? Claro que não.Mas para isso existem formas mais polidas de recusa.
.
Até porque nem sequer se dignou a ouvir a questão (que, já agora, era tão simplesmente: concorda que o casamento tem como objectivo a procriação?)Esqueletos no armário? Talvez. Mas não é por aí que queremos ir. Não nos interessa a vida privada de ninguém. Só se expõe quem quer e toda a gente tem direito a viver a sua vida sem ter de explicar nada aos outros.
.
Nunca iremos perguntar a alguém se é lésbica ou gay, até porque num país civilizado essas questões não se colocam. Se achamos que as figuras públicas têm o dever de se assumir?Cada um sabe de si. Acreditamos que se houvesse um coming out geral não seriam suficientes todas as páginas dos jornais e revistas portuguesas para publicarem os nomes.
.
O que provoca uma certa indignação é muitas dessas ditas figuras se exibirem na praça pública inventando namoros, fabricando mentiras a troco da aceitação da sociedade. Em Portugal ainda se continua a pagar um preço muito alto pela saída do armário. E muitos concluem que mais vale continuar a ser sócio do clube dos hipócritas, do que ser excluído do circo, onde estão condenados a desempenhar eternamente o mesmo papel..."

1 comment:

Anonymous said...

Hola amigo, te invito a que pases por mi blog que tb es el tuyo:

www.unhombrefrentealespejo.blogspot.com

saludos

REG.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...