Setembro muito gay em Lisboa


A pobreza franciscana do Verão gay de Lisboa vai dar lugar, já em Setembro, a uma agitação pouco comum. O Festival Queer é o motor principal e o concerto de Madonna é a cereja no topo do bolo. Mas há mais. Já no dia 4 de Setembro atraca em Lisboa, por volta da hora do almoço, o Celebrity Constellation, um cruzeiro gay que parte de Londres a 30 de Agosto e chega a Barcelona a 9 de Setembro. De acordo com a Atlantis Events, empresa que organiza a viagem, a estada em Lisboa dura pouco menos de 24 horas e inclui passagem obrigatória pela ‘movida’ gay da cidade.
.
A 9 de Setembro, o grupo de teatro Karnart estreia no Grande Auditório da Culturgest a peça A Torre de La Défanse, um texto do argentino Copi (1939-87), encenado por Luís Castro, sobre gays, travestis e outras personagens na noite de passagem de ano de 1977 no bairro de La Défense, em Paris.
.
As grandes festas acontecem no fim-de-semana de 13 e 14. No sábado, a primeira edição da Sparkling Party vai animar a Praia da Bela Vista – ao lado da muito gay Praia 19, na Costa da Caparica. No domingo, Madonna actua no Parque da Bela Vista – com 99% dos gays lisboetas na assistência.
.
A 12ª edição do Festival Queer, de cinema gay e lésbico, começa a 19 de Setembro (até 27), no São Jorge. Duas novidades este ano: lançamento de DVDs no mercado português e estreia nacional do documentário With Gilbert & George (Reino Unido, 2007), de Julian Cole, sobre aquela dupla de artistas. No fim do mês, o escritor Richard Zenith publica um livro de contos, onde as personagens gays não faltam.

2 comments:

Anonymous said...

Infelizmente há eventos para o qual eu não vou poder ir mas a minha presença é garantida no Festival Queer.

Moon Light said...

hiii

this blog is very very nice
thank's

can u visit my plog

http://palestinebutterfly100.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...