Cientistas descobrem a origem da homossexualidade

De acordo com o estudo, o cérebro de um homem gay é muito semelhante ao de uma mulher heterossexual, apresentando os dois hemisférios mais ou menos do mesmo tamanho. O de uma lésbica, por outro lado, assemelha-se ao homem heterossexual.

De acordo com um estudo divulgado pela revista da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos (PNAS), o cérebro de um homem gay é mais parecido com o de uma mulher heterossexual do que com o de um homem heterossexual, o que pode vir a explicar a origem da homossexualidade.

Os dados foram apresentados pela equipa de neurocientistas liderada por Ivanka Savic, do Instituto Karolinska, da Suécia, e será a prova mais sólida jamais apresentada de que a sexualidade não é uma opção, mas uma característica biológica, dado que a ressonância magnética demonstrou que o tamanho e a forma do cérebro variam de acordo com a orientação sexual.

A equipa também analisou o fluxo de sangue na amígdala, a área do cérebro que controla os aspectos emocionais, o humor e a agressividade. E, também aqui, o padrão masculino homossexual correspondeu ao feminino heterossexual e vice-versa.
Foram estudadas 90 pessoas – 25 heterossexuais e 20 gays de cada um dos sexos.

Fonte: MSN Noticias

2 comments:

Anonymous said...

Quer isso dizer que eu tenho um cérebro de gaja??
Deus me livre!!!! Antes o comunismo!

Anonymous said...

Experimente pesquisar na net o C.V. dos cientistas citados bem como da instituto que refere e verifica, que nenhum deles merece a menor credibilidade ciêntifica seja de que comunidade ciêntifica for.

Regularmente surgem a público, estudos totalmente estúpidos como o que acabou de referir. Já houve mesmo quem se dedicasse a investigar que organizações e autores dos referidos estudos, e tivesse encontado que quem regularmente os patrocinava e finaciva eram igrejas americanas ultra conservadoras. Irnicamente os estudos acerca da ineficácia do preservativo (outros estudos que surgem regularmente de tempos a tempos) relativamdente à transmissão do HIV era a mesma.

Trocando por míudos, o estudos que refere não tem a miníma crediubilidade ciêntifica e este tipo de estudos tem apenas um único objectivo, encontrar uma causa para a homossexualidade e a partir daqui patologizar a homossexualidade. Uma vez encontrada a causa, se tem uma causa, é alterável e se é alterável é porque é uma doença.

Cuidado com os pseudo estudos como este que só contribuem para o esteriótipo.

http://poorguyfashionvictim.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...