Albufeira: Roteiro gay inclui sauna

O aviso "Dark Night" à porta prenuncia uma noite diferente no Thermas Pride.

O jacuzzi, os recantos escuros e uma área sadomasoquista são atractivos num espaço gay que se afirma como único no país.
Com hotel e SPA e onde mulheres não entram,desde o Verão que o espaço funciona numa vivenda situada na Av. dos Descobrimentos em Albufeira, que passa despercebida à maioria e onde, só depois de um olhar mais atento, se vê um letreiro com a inscrição
"Thermas Pride - Guest House & Spa for Men".
Os quartos destinam-se a qualquer casal, mulheres incluídas, mas a utilização do Spa é exclusiva para homens, explicou à Lusa o gerente, M.Poeira, que sublinha que este é o único espaço gay do país que alia o conceito de hotel e Spa.

Com uma média diária de 15 clientes, a zona da sauna é requisitada sobretudo por portugueses, na sua maioria naturais do Algarve, e só no Verão se regista maior afluência de estrangeiros.
À entrada - e a troco de oito euros, valor da entrada no SPA - é logo distribuído um kit composto por toalha, chinelos, chave para cacifo e preservativo, acessório que ali não falta, frisa M. Poeira, 40 anos, que gere o espaço desde Janeiro.

Umas escadas estreitas conduzem à zona designada como sauna, aberta a partir do meio tarde até de madrugada e onde os clientes podem desfrutar de um jacuzzi com ecrã de televisão, banho turco e sauna.
Mas, apesar das altas temperaturas, as zonas mais quentes são mesmo a sala de vídeo, onde pode assistir-se a filmes pornográficos gay, o recanto sadomasoquista e o quarto escuro, o mais frequentado, segundo a gerência.
Na sala sadomasoquista, uma espécie de baloiço desafia a brincadeiras mais ousadas e o quarto escuro, em forma de labirinto, convida a jogos de "toca e foge" apimentados pela ausência total de luz.

Com uma actividade profissional paralela que consegue fazer coexistir no mesmo espaço, mas que prefere não revelar, M.Poeira garante que a relação com a vizinhança é tranquila, muito graças à discrição dos clientes.
"Deve haver pessoas que nem sabem que estamos aqui", observa, acrescentando que para os clientes que queiram evitar ser expostos há uma entrada mais discreta, pelas traseiras, porque "ainda há muita discriminação".

Sexo e Romance
Outra das áreas do SPA é a chamada zona reservada, com um trinco por dentro e onde os casais ou grupos podem estar na intimidade longe dos olhares indiscretos, embora um cliente com quem a agência Lusa falou recuse a ideia de que ali "é só sexo".
Miguel tem 32 anos e conhece muitos espaços do género, nomeadamente em Espanha, mas diz que o que o atrai neste clube algarvio é o "ambiente agradável" e haver espaço para tudo, inclusive para o sexo, embora ninguém seja obrigado a fazê-lo.
"As pessoas têm a ideia de que numa sauna as pessoas estão todas despidas e fazem tudo e mais alguma coisa umas com as outras, mas isto não é uma fábrica de sexo, pelo contrário, até apela ao convívio", defende.

Assume que muitos vão em busca de sexo e que já foi abordado com essa intenção, mas sublinha que quem não está ali com essa intenção, só lhe basta evitar meter-se na "boca do lobo", ou seja, em áreas como o quarto escuro ou a sala de vídeo.
"Não venho à procura de sexo nem de namorado, venho para conviver", conclui, elogiando a coragem de quem decidiu abrir um espaço do género, ao qual, diz, os algarvios ainda não souberam "dar o devido valor".

Apesar de a entrada ser vedada a mulheres, M. Poeira diz estar disposto a abrir o SPA a grupos femininos, desde que sob reserva.
Se a moda pega, qualquer dia são as lésbicas a reivindicar um espaço só para elas.

Fonte: Observatório do Algarve

3 comments:

Anonymous said...

Têm inicio no próximo dia 1 de Março as obras do maior complexo gay do Algarve e do País. Este espaço vai numa primeira fase abrir ao publico gay com um Bar/Discoteca, e um SPA completo com Sauna, Banho Turco, dois jacuzzi um para 12 e outro para 4 pessoas, Piscina interior aquecida, Sala de cinema com capacidade para 30 lugares sentados, Darkroom, Labirinto, Peep-Room, Snack bar de apoio ao Spa com serviço de refições ligeiras, área de convivio para fumadores e um ginásio de manutenção com os mais modernos equipamentos.
Numa segunda fase as instalações serão dotadas de um pequeno aparthotel com 6 estúdios, 6 apartamentos T1 e ainda 4 Bungalows isolados completamente equipados e das mais modernas tecnologias. servido por uma piscina exterior no jardim onde poderão ainda encontrar vários equipamentos de Relax entre os quais um jacuzzi de grande dimensão com vista panorâmica sobre o Jardim.
Este novo empreeendimento vai primar pela discrição uma vez que ficará instalado numa zona de campo, num terreno especialmente adquirido para o efeito, e no entanto próximo da EN 125 e de uma daqs saídas da via do Infante.
A Localização exacta será divulgada apenas antes da Inauguração.
A abertura da primeira fase está prevista para a Primavera de 2009 e a segunda fase para Janeiro do ano seguinte

Anonymous said...

Pois é, não acho que fosse merecedor de noticia, o que aliás nem era a primeira vez pois o CM já tinha publicado noticia muito semelhante. Mas o que merecerá por certo ser noticiado é que apesar das tentativas de aumentar a frequencia, a clientela ciontinua arredada deste local, ainda mais desde a mudança de gerencia que foi acompanhada apenas por uma operação cosmética destinada a esconder a quebra verificada na qualidade de serviço prestado.
Enfim, pode ser que os gays algarvios acorde e não deixem morrer uma casa que tanto pareciam querer e agora que têem não aproveitam.

Anonymous said...

As pessoas acham que o ALgarve ainda é a galinha dos ovos de ouro, e que basta chegar aqui com meia duzia de tostões e, mesmo sem perceber patavina de negócios, nem conhecer o meio gay do algarve, basta abrir um buraco no chão e chamar-lhe Bar, Sauna, ou "qualquer coisa" gay para o pessoal comparecer em massa.
Pois se pensavam assim, esqueçam! Hoje os gays tornaram-se pessoas exigentes e já não alinham nessa.
A sauna de Albufeira é um exemplo de coisa que nasceu torta e ainda entortou mais. todas as mudanças foram para pior, com a redução de serviços e de qualidade.
Ãssim não dá! aprendam com os erros dos outros e acreditem: não sãp melhores que ninguem, o pior também vos pode acontecer a voces!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...