20 mil preservativos gratuitos serão distribuídos em Albufeira e Portimão


Mais de 20 mil preservativos serão distribuídos nos próximos dias nas zonas de festas de passagem de ano de Albufeira e Portimão para sensibilizar a população para a prevenção do HIV/Sida, revelou hoje a ARS/Algarve.

Além dos preservativos, voluntários da Associação para o Planeamento da Família distribuirão também materiais informativos e calendários dedicados à temática da sida. De acordo com a Administração Regional de Saúde (ARS) algarvia, em Albufeira a distribuição terá lugar hoje, sábado e domingo, entre as 21:30 e a 01:00, na Marina e na Praia dos Pescadores, os dois locais preparados pela autarquia para as celebrações do Ano Novo.
Na própria noite de passagem de ano haverá voluntários a distribuir informação e preservativos nas zonas de festa de Portimão: áreas ribeirinhas de Portimão e Alvor e Praia da Rocha. As acções são promovidas pelo Centro de Aconselhamento e Detecção Precoce da Infecção pelo VIH/sida, em colaboração com as duas autarquias e a Expoarade, no âmbito da campanha "Não te Transformes num Alvo - Protege-te".
Os "Mundo Secreto" vão animar a noite de 28 de Dezembro na Marina de Albufeira, a partir das 22:00; no dia 29, os "Da Weasel" sobem ao palco à mesma hora na Praia dos Pescadores; no dia 30, Pedro Abrunhosa dá um "grande concerto" na Marina de Albufeira, também às 22:00. No dia 31, David Fonseca sobe ao palco da Praia dos Pescadores às 22:00, à meia-noite há um espectáculo de fogo de artifício e às 00:15 actuará Bob Sinclair.
Em Portimão, durante 15 minutos, haverá um espectáculo piro-musical, que vai ligar a zona ribeirinha de Portimão e a Praia da Rocha através de um cordão gigante de fogo de artifício com cerca de 06 km e 50 pontos de lançamento. Na zona ribeirinha de Alvor, reggae e jazz de New Orleans marcam presença na última noite do ano, enquanto na Praia da Rocha actuará o "Trio Eléctrico" com ritmos de salsa, hip hop, percussão, dança do ventre e dança do varão.

Via :: Lusa


1 comment:

Anonymous said...

Parabéns por essa iniciativa. É sempre importante lembrar as pessoas que o sexo seguro é que está a dar!!

Não sei se já passas-te pelo novo blog REVISTAGAY 2 mas aproveito o momento para convida-vos a todos a passarem por lá.

Aproveito também para desejar-vos um óptimo ano de 2008!!!

REVISTAGAY 2
http://revistagay2.blogs.sapo.pt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...