IPJ distribui gratuitamente 15 mil preservativos no Festival Sudoeste


Uma unidade móvel para aconselhamento e prevenção na área da sexualidade juvenil do Instituto Português da Juventude (IPJ) distribuirá gratuitamente 15 mil preservativos no Festival de Verão Sudoeste TMN, em Agosto, na Zambujeira do Mar.

A unidade móvel de saúde, ao serviço na delegação regional do IPJ em Beja, estará presente no recinto do Festival, que decorrerá entre 03 e 06 de Agosto, e contará com a presença de uma psicóloga clínica, especializada em aconselhamento na área da sexualidade juvenil.

Serão distribuídos 15 mil preservativos de marca branca cedidos pelo Ministério da Saúde.
No recinto do Festival de Verão, o IPJ coloca à disposição um espaço de atendimento, com distribuição de diverso material informativo, bem como os serviços de uma equipa de 50 jovens voluntários.

Segundo o IPJ, os gabinetes de saúde e aconselhamento que funcionam nas 15 delegações regionais prestaram mais de 22 mil consultas em 2005.
Entre Janeiro e Junho do presente ano já foram realizadas 13 172 consultas na área da saúde e sexualidade juvenil.

Informações adicionais sobre saúde e sexualidade juvenil estão disponíveis no Portal da Juventude http://www.juventude.gov.pt/portal e na linha de atendimento telefónico (808222003), em funcionamento de segunda a sábado.

http://www.observatoriodoalgarve.com
algarvegayblog@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...