Algarvio faz mexer noite bear de LX


"Somos gays, tudo bem, mas numa vertente mais masculina." David Canelas é a pessoa por trás do grupo WoofLx, de Bears portugueses (www.wooflx.com). Tem 27 anos, é natural do Algarve e percebeu que era gay muito cedo. Como se sentia atraído por homens mais velhos e muito masculinos, rapidamente soube que se enquadrava na cena bear. É um cub (cria), um tipo de bear que procura a protecção de um Bear ou Daddy (bear mais velho).
.
Esta denominação não está só relacionada com a idade, mas também com uma questão de atitude, pelo que um homem de 60 anos pode ser considerado cub se o seu objectivo for inspirar a protecção de um bear.A WoofLx nasceu há um ano "por haver a necessidade de colocar Portugal na rota dos ursos". "No estrangeiro, nomeadamente em Espanha, há imensos bares, discotecas e eventos bear e toda a comunidade vive numa base de respeito e aceitação. Em Portugal não há nada parecido.
.
Existem o Max e o Bric-a-bar, em Lisboa, e o Lusitano, no Porto, que nem sequer é bear, é só gay-friendly." Até hoje, a Woof - cumprimento bear que significa qualquer coisa como "uau, agradas-me" - já conseguiu organizar um encontro internacional, de três dias, com uma adesão de mais de 300 pessoas. Para este ano já estão programados mais eventos e até um novo espaço bear, na capital, sem mais pormenores porque o segredo é a alma do negócio.Apesar dos esforços para a desmitificação da cultura bear e para a sua abertura ao mundo, em Portugal, David depara-se com algumas dificuldades, até no centro da própria comunidade: "Há muitos Bears que são casados. São homens mais velhos, muitas vezes com cargos importantes, que levam uma vida dupla e não conseguem assumir."

Ler todo o artigo aqui

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...