Uma tarde diferente

As minhas férias começaram no dia 1 deste mês e ainda não tinha tido a oportunidade de sair de Albufeira.
As férias deste ano estão um pouco condicionadas pelo facto de poder receber a qualquer momento uma chamada para me apresentar ao trabalho, pelo que infelizmente não dá para programar nada de especial desta vez. Um fim-de-semana em Torremolinos e pouco mais.
.
Mas hoje já me "cheirou" a férias. Aproveitando a folga da minha cara metade, demos um salto à costa alentejana à qual já não visitava há alguns anitos. E abençoada ideia. Continua a ser um paraíso na terra. E eu que gosto de me meter em tudo o que é estradas de terra batida à procura de pequenas praias e enseadas perdidas no mato que não vêm nos roteiros e fazer caminhadas pelos rochedos. Um espectáculo.
.
Paramos na lindíssima Zambujeira do Mar, onde o charme hippie e surfista impera em cada esquina para beber um café. A vila continua a ser um regalo para os olhos.

Paramos no Café Fresco, um pequeno bar mesmo em frente à falésia e à praia, e a esplanada é uma das mais agradáveis por onde já passei. Ambiente descontraido, simpático, acolhedor e gay-friendly, a ver pela frequência desta tarde. Aliás, para quem não sabe o Alentejo também tem vida gay (!!).
.
Imaginam quem estava sentado numa mesa da mesma esplanada? O Tim, dos Chutos e Pontapés. A curtir o sol e o ambiente de final de Verão.

Foi uma tarde agradável e que espero repetir mais vezes. Sair do Algarve e descobrir um pouco mais do meu país é algo que faço com muita frequência. Geralmente as minhas férias são divididas assim, uma semana por cá e outra lá por fora. Desta vez, vai ser diferente.

2 comments:

Anonymous said...

A Zambujeira é de facto incrivel. Tb quero lá voltar em breve.

Beijos

Little Idiot said...

ó amiga, para ser fiferente coma um Ferrero melher!! caturreira!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...