Igualdade. Atitude. Tolerância

É assim que a mais recente publicação nacional direccionada para o público GLBT, Com'Out se apresenta ao mercado:


"É a sexualidade que nos define enquanto seres humanos? Que nos determina o carácter, a forma de estar e o modo como nos relacionamos com os outros?
A simples tolerância sobre a diferente orientação sexual parece, infelizmente, ainda não estar ao alcance da maioria dos portugueses.


Neste momento encontramo-nos no limbo: entre países influenciados pelas doutrinas de Martinho Lutero, onde há muito que a tolerância e consequente igualdade são uma realidade, e as situações aberrantes de primitivismo homofóbico em alguns países Africanos e do Médio Oriente.


O reconhecimento pelas inúmeras dificuldades ultrapassadas no início dos projectos editoriais em alguns países, como Miguel Ángel López na revista Zero em Espanha, Pierre Bergé na revista francesa Têtu, assim como da norte-americana The Advocate, inspiraram e desafiaram muitos editores a abraçarem os projectos das ilustres revistas que hoje marcam presença nos mais variados mercados.


Este ano em Portugal, várias revistas e jornais nacionais, abordaram como nunca antes, e de forma perfeitamente natural, temas relacionados com a comunidade LGBT.
Cremos que chegou, pois, o momento de Portugal ter nas bancas uma revista assumidamente direccionada à comunidade LGBT e simpatizantes, que humildemente contribua para a crescente tolerância e banalização de diferenças, mostrando que são pessoas com vidas normais que apenas querem viver felizes e serenas, em harmonia com todos, usufruindo dos mesmos direitos e cumprindo os deveres das sociedades modernas.


Parafraseando o primeiro-ministro espanhol José Luis Zapatero, “uma sociedade decente é aquela que não humilha os seus membros”.
Enviamos um sincero e profundo agradecimento e dedicamos este primeiro número da revista Com’OUT a todos os que, a nível nacional e internacional, desde o primeiro
momento, se disponibilizaram e nos deram o seu apoio e contributo.


Certos do longo caminho que temos para percorrer, o leitor pode contar com a nossa determinação, capacidade de trabalho e vontade de lhe proporcionar mensalmente a melhor revista possível. E é claro que contamos consigo para esta missão.
Votos de boa leitura e até breve!"

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...