"Igualdade para a Diversidade" em Albufeira


Na próxima Terça-feira, dia 25 de Setembro, pelas 16h30, em frente ao Espaço Multiusos de Albufeira (antigo Lidl), será inaugurada a exposição móvel “Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos - Igualdade para a Diversidade – Por uma Sociedade Justa”.

A cerimónia de inauguração contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Desidério Jorge da Silva e da Coordenadora Nacional da Estrutura de Missão do Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos (EMAEIOT), Elza Pais, entre outros.Esta exposição integra-se nas iniciativas previstas para assinalar o Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos (AEIOT) e a digressão deste camião informativo destina-se a apoiar o combate à discriminação e à promoção da diversidade.

Dentro do camião, os visitantes terão acesso a materiais informativos, promocionais, e poderão também navegar em sites nacionais e europeus, assim como participar em jogos interactivos e descobrir iniciativas locais e organizações que oferecem os seus serviços e apoio no combate à discriminação.A exposição estará aberta ao público com uma mostra de materiais lúdico-pedagógicos relativos ao Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos 2007. Esta apresentação tem como objectivo sensibilizar a população para os benefícios de uma sociedade mais justa e solidária, através da promoção da igualdade e da não discriminação. A intenção é sensibilizar o público em geral para a necessidade de oferecer a todas as pessoas, independentemente do sexo, idade, origem racial ou étnica, religião ou crença, deficiência ou orientação sexual, as mesmas oportunidades.

Esta exposição, iniciativa do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia, é uma de muitas acções que se vão realizar no País durante este ano, organizadas por uma Estrutura de Missão do Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos - 2007.A não perder, até ao dia 30 de Setembro, entre as 10h00 e 18h00, incluindo Sábado e Domingo.

1 comment:

absoluterik said...

Hello

I love your blog.

Can I add a link to your blog on my blog?
Which title and url do you want me to add?

www.restoringLove.com



May be you will also like my blog, and that you will
want to support the cause the blog supports:"restoring
Love". You can also add a link in your blog.

www.restoringLove.com



Do not hesitate to give me your opinion and feedback,


:)



Kisses and Hughs



Erik

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...