Escapadinha a um hotel gay em Albufeira

É uma vivenda normalíssima e quem passa por ela, na principal avenida de Albufeira, nem imagina o que para ali vai. É que, por trás das paredes brancas, esconde-se um grande segredo. “Thermas Pride Guest Room & Spa for Men”, diz a inscriçăo no toldo da janela. O “...for Men” conjugado com as cores do arco-íris no logótipo năo enganam. É preciso olhar duas, tręs vezes, para se perceber do que se trata. A ideia é pioneira: hotel e casa de banhos para homossexuais.
Prato principal é o engate e brincadeiras sexuais


Desde que o dedo pousa na campainha até que a porta da discreta casa se abre, contam-se no máximo 10 segundos, nunca mais que isso. Um senhor de meia-idade recebe o visitante com ŕ-vontade. Usa um pequeno par de calçőes de banho ŕs flores e uma t-shirt. Mostra logo um grande sorriso. Prepara a seguir um “kit” especial para o spa: uma toalha, um par de chinelos, a chave do cacifo e um preservativo.

Carlos Peres logo se apresenta como gerente e apressa-se a fazer uma visita guiada aos tręs andares da moradia. A sala faz lembrar um típico espaço de convívio de uma pousada da juventude. A decoraçăo é simples, há plantas espalhadas pelas mesas e maçăs verdes numa fruteira. No piso de cima, cada um dos tręs quartos está pintado de uma cor. A suite é amarela, com uma varanda para a rua e uma casa de banho sem banheira, “porque os gays năo ligam a isso”, justifica Carlos. Ao lado, estăo os quartos azul e verde, com a toilette partilhada. No rés-do-chăo, o quarto laranja.

ATRACÇŐES NA CAVE

A cave guarda as atracçőes principais. A temperatura aumenta drasticamente conforme se desce umas escadas apertadas. Daqui em diante, só se é permitido usar uma toalha, uns calçőes e chinelos. “Há clientes que no final da noite nem sabem onde deixaram as suas roupas.” Săo mais de 120 metros quadrados onde “o bicho pega”.

Do lado esquerdo, estăo os tręs quartos escuros, uma opçăo para “os mais envergonhados, que năo conseguem engatar ninguém ŕs claras”. No primeiro, um labirinto de paredes, para se brincar ao gato-e-rato. No segundo, um baloiço para as acrobacias do kamasutra gay. Ao lado, o quarto de paredes negras tem o chăo forrado por colchőes. A televisăo fixada ŕ parede está sempre a dar filmes pornográficos “homo”. “Aqui tudo é feito na base do apalpăo. É o salve-se quem puder, ou năo”, explica, a rir-se, Carlos.

A jacuzzi gigante é a parte mais requisitada. Até há fila para relaxar com as bolhinhas quentes e ver o plasma acoplado ŕ banheira. No meio do spa está um bar com uma sauna seca, um gabinete de massagens e estética e, ao fundo, uma série de portas. Ao abrir uma, vę-se um cubículo com pequenos colchőes. “Isto aqui é para os casais estarem mais ŕ vontade. Há luz, mas a maior parte nem sequer é acesa.”

A abertura foi em grande. Os quatro bares gays do Barlavento fizeram festas para comemorar. “Quando saía ŕ noite, muita gente me questionava porquę o Algarve ainda năo tinha uma sauna.” A notícia espalhou-se. Os sites para homossexuais anunciavam o projecto. Logo na estreia, receberam um casal holandęs em lua-de-mel. “Até antecipámos a abertura para recebę-los.” Poucos dias depois, a sauna abriu ao público. “Chegamos a receber 70 clientes num único dia.”

PORTUGAL NA ROTA GAY

Há tręs anos, o Rio Douro recebeu um grupo exclusivamente homossexual a bordo de um barco-hotel de luxo. Dezenas de americanos pagaram cerca de 1600 euros para estar dez dias a viajar por águas portuguesas e conhecer Braga, Porto, Vila Real e Lamego. Foi apenas a primeira de muitas excursőes. “Há cada vez mais interesse do turismo homossexual em conhecer Portugal”, conta Rui Malveiro, responsável pela Saga Escape, agęncia especializada em viagens para gays. Uma vasta lista de americanos, franceses, belgas e ingleses já passaram por terras lusas. “Geralmente tęm interesse em Lisboa, Porto, Albufeira, Lagos e Portimăo”. Rui Malveiro refere que os portugueses preferem escapadelas para capitais europeias e para cruzeiros no Mediterrâneo e nas Caraíbas. “Vendemos mais de 100 pacotes por męs para ‘clientes rosas’.”

V.A.

Correio da Manhã

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...