Naturistas querem oficializar praia das Furnas

O Clube Naturista do Algarve (CNA) tem a praia do concelho de Vila do Bispo na mira. Este fim-de-semana há convívio. Conheça aqui os locais onde a prática da modalidade é oficial e tolerada.
O presidente do CNA, Álvaro Campos, revelou ao Observatório do Algarve que o clube está a procurar oficializar a praia das Furnas, em Vila do Bispo, como praia naturista.

“A concretizar-se, será o terceiro areal algarvio onde a prática da modalidade é oficial, depois do Barril (Tavira) e das Adegas (Aljezur).
Entretanto, o CNA organiza este fim-de-semana prolongado um convívio para os associados no parque de campismo Quinta dos Carriços, perto da praia da Salema, em Vila do Bispo. Trata-se de um parque misto, com zona para naturistas e ‘têxteis’, ou seja, os que preferem usar roupa.

O convívio arranca hoje e prolonga-se até ao próximo sábado, com churrascadas, fogo de campo e um peddy paper. No dia seguinte, domingo, o grupo muda-se para a praia dos Pinheiros, em Lagos, um dos areais onde a prática daquela filosofia de vida é tolerada.

Se estiver interessado em participar na iniciativa pode consultar no novo site do clube em http://www.clubenaturistaalgarve.com/.

Praias algarvias onde o naturismo é oficial e tolerado:

Praia do Barril – Tavira (oficial)
A zona naturista é constituída por 700 metros de frente para o mar na ilha de Tavira. Integrada no Parque Natural da Ria Formosa, a praia naturista fica situada a 1500 metros da última concessão de toldos, no sentido da praia do Homem Nú. A ilha é acessível por barco a partir do cais de Tavira.
Praia das Adegas – Aljezur (oficial)
Oficializada em 2004 por decisão da Assembleia Municipal do concelho de Aljezur.A praia onde o nudismo se pratica (todo ano) é na enseada a sul da praia principal de Odeceixe. Acesso alcatroado até ao alto da falésia (miradouro). Muitos lugares de estacionamento. Acesso pedonal a merecer algum cuidado, mas a valer a pena pelo acolhedor cenário. Recolha de lixo na época balnear oficial.
Praias da Carrapateira – Aljezur (toleradas)
Junto à localidade da Carrapateira existem variadas praias onde o nudismo é tolerado e praticado. Bordeira, Amado e Murração são as preferidas. Acessíveis a partir da EN 268 para ou de Vila do Bispo, estas praias algarvias do litoral oeste alcançam-se através de um sinuoso caminho de terra batida, frente a um conjunto de moinhos eólicos para produção de energia.
Praia do Zavial – Vila do Bispo (tolerada)
Já na costa sul do barlavento algarvio, a praia do Zavial, na sua enseada oriental, é muito frequentada por naturistas. Na maré-alta fica com pouca areia e o acesso deverá ser feito por carreiros acima das rochas.
Praia dos Pinheiros – Lagos (tolerada)
Fica entre a Praia do Camilo e a Ponta da Piedade. O acesso vai sendo garantido por escadas escavadas na formação rocho-arenítica, reforçadas por tábuas e ainda com sinalização alusiva à prática nudista. O areal de 30 a 40 metros na maré alta é rodeado por rochas escarpadas, em forma de concha.
Ilha de Armona e Fuzeta – Olhão (toleradas)
Situada a sueste de Olhão no sotavento algarvio, a Armona é constituída por uma longa língua de areia, onde, numa aldeia algo desfigurada pela construção clandestina, podemos encontrar curiosas casas pré-fabricadas. Espalhados pelo longo areal, é possível encontrar muitos amantes do nu integral. A Ilha é acessível por barco a partir da Fuzeta e também por Olhão.
Parque Campismo Quinta dos Carriços – Salema, Vila do Bispo
A estrutura é partilhada por “têxteis” e naturistas. Os últimos possuem uma vasta área reservada, onde os outros clientes do parque de campismo não tem acesso.
Praia do Beliche – Vila do Bispo (tolerada)
Praia da Cordoama – Vila do Bispo (tolerada)
Praia das Furnas – Vila do Bispo (
telerada)

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...