Sete maravilhas em areia



São cinco mil toneladas de areia, perto de cinquenta escultores e muitas semanas de trabalho. Tudo para fazer nascer as sete maravilhas em Pêra, no Algarve.

A edição de 2007 do Festival Internacional de Escultura em Areia (FIESA), organizado todos os anos na localidade de Pêra, concelho de Silves, vai ser inteiramente dedicada às ‘Maravilhas do Mundo’ e de Portugal.

O certame exibirá cinco mil toneladas de areia, trabalhadas por cerca de 50 escultores de várias nacionalidades. De acordo com o plano da organização, a cargo da empresa Prosandart, os artistas vão esculpir, durante um mês, uma área de 15 mil metros quadrados.

Nem as datas escapam à temática: os trabalhos arrancam no dia ‘sete’ de Maio e a exposição abre ao público no dia ‘sete’ de Junho, para terminar a ‘sete’ de Outubro.

Entre as sete maravilhas de Portugal e as sete maravilhas do Mundo, a organização adianta que vão ser criadas “algumas das construções mais notáveis do planeta”, entre outras fenómenos de beleza natural.
O FIESA terá ainda várias actividades culturais, palestras, workshops e uma exibição cinéfila, no âmbito do Festival de Cinema de Tróia. O recinto vai também receber a Concentração Nacional de Capoeira e a Concentração de Percussão.

Criado em 2003, o festival algarvio é considerado o maior certame do género em todo o Mundo. Este ano, a organização espera a visita de 170 mil pessoas.
Fonte: Observatório do Algarve

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...