Restaurante inovador em Albufeira


Há um restaurante em Albufeira que vende garrafas de água com 9750 gotas de chuva proveniente da Tasmânia. Mas também há ‘sushi’ e outras iguarias de todo o mundo.

Viajar é conhecer novos mundos, novos costumes, experimentar novas sensações. Um conceito levado à séria no ‘Sabores do Mundo & Sushi Bar’, a mais recente sensação gastronómica de Albufeira, com a marina a servir de “porto de abrigo”.

Uma selecção de vinhos nacionais e estrangeiros acompanha os menus inovadores, mas o que salta mesmo à vista é a soberba carta de águas, com 30 variedades de 16 países diferentes. Pode até parecer um preciosismo. Mas diga lá que beber uma água da Tasmânia – “engarrafada com 9750 gotas de água da chuva proveniente de King Island, que a torna uma das mais raras e puras do mundo” – não dá um certo estilo?
A inovação do ‘Sabores do Mundo & Sushi Bar’ estende-se também ao serviço, apresentando uma extensa open kitchen, um conceito que permite ao cliente assistir à confecção dos pratos, sempre sob a orientação do ‘chef’.
Para os fãs da cozinha japonesa, recomenda-se a visita ao piso superior, onde impera um cenário de inspiração oriental. Shodos, mesas baixas, lanternas e plantas típicas compõem o espaço onde o sushi é rei e senhor.
O preço médio por pessoa varia entre 14 euros (almoço), 25 euros (jantar), e 20 euros (menu japonês). Destaque para o brunch aos domingos, com preço único e bebidas incluídas

Fonte: Observatório do Algarve

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...