Algarve está mais 'Suigeneris'


O novo restaurante-bar da Praia de Faro promete inovar o conceito das noites a Sul.

Arte, design, música e cozinha são os 'conceitos-chave' do Suigeneris, o mais recente espaço de lazer da capital algarvia, debruçado entre o areal da Praia de Faro e as águas tranquilas da Ria Formosa.

A casa, construída nos anos 60, tem o cunho de Manuel Gomes da Costa, referência na produção arquitectónica portuguesa do século XX. Ao edifício original foram acrescentados varios elementos de modo a adaptar a casa de praia num espaço de restauração, música e dança.

“Será um espaço inovador, sofisticado e ousado, assente numa arquitectura e decoração de excelência e aliada a uma das mais bonitas paisagens de Portugal”, adianta Ruben Paulino.
O empresário pretende instalar no Algarve um novo conceito de lazer, aliando as tardes de praia à magia da noite, num espaço que é ao mesmo tempo restaurante, café e bar-dançante.

A cozinha “exigente e original” está à responsabilidade do Chefe Vasco Rebocho. O serviço aposta na qualidade, sempre à boleia da melhor programação musical. Ao fim-de-semana, os jantares serão servidos ao ritmo do DJ de serviço.

Depois da sobremesa, e passada a hora do serviço de restaurante, as mesas vão sendo retiradas e o espaço transforma-se em pista de dança. Durante o Verão, o terraço, com panorâmica soberba sobre o mar e a Ria Formosa, passará a ser opção tanto ao almoço como ao jantar.
A música deverá reflectir um certo estilo de vida eclético, do jazz ao soul, do downtempo ao lounge ou ao funk. De quinta a sábado, as noites serão preenchidas por DJ’s residentes ou convidados, estando a programação musical a cargo de João Maria.

No piso inferior está outro bar com uma esplanada para a praia. Quem ali estiver tem vista privilegiada para varios elementos, nomeadamente para o volume torcido acrescentado ao edifício de origem e que se destaca pela sua forma original: a cabine do DJ.

Observatório do Algarve

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...