Algarvegay na Pride de Maspalomas - Gran Canária



O Algarvegay esteve de armas e bagagens entre 8 e 15 de Maio, na Gran Canária, mais própriamente em Maspalomas, no sul da ilha.

Foi muito engraçado ter conciliado umas refrescantes e merecidas férias nesta ilha que apesar de não muito grande, é um verdadeiro mini- continente, tais são as variedades de paisagens ai existentes. Do deserto árido e seco no sul, ao tropical e fresco no norte.



Mas o mais interessante foi ter constatado que esta ilha é um verdadeiro paraiso gay.
A zona mais cosmopolita e frequentada é no sul, na zona turistica entre a Playa del Inglês e Maspalomas.
Acreditem, aqui não existe qualquer complexo, descriminação, ou apontar de dedo. Aqui tudo é permitido. Andam casais de homens e mulheres de mão dada em todo o lado.
Foi muito bonito caminhar na rua e ver que toda a gente (mesmo toda a gente) expressava toda a sua liberdade sem qualquer tipo de problema.

O epicentro da diversão gay da ilha situa-se no Centro Comercial Yumbo, mesmo no centro de Maspalomas.
Este grande centro (o maior da cidade), durante o dia é frequentado por todo o tipo de gente, mas essencialmente turistas, mas á noite é a loucura.
Este centro é totalmente sem cobertura, pois em Gran Canária páticamente não chove e a temperatura média anual ronda os 25ºC.
Imaginem agora dezenas e dezenas de Bares, restaurantes, lojas e discotecas totalmente frequentadas por gays e tudo casas a abarrotar de gente vinda de todo o mundo (não vi nenhum gay português). Simplesmente incrivel!

Na noite antes do desfile do orgulho gay, realizou-se um mega espectáculo transmitido em directo para a TVE Canárias (imagine-se) no centro do shopping Yumbo, com Drag Queens de todo o mundo e com um fenomenal fogo de artificio.

Neste centro existem várias discotecas totalmente gays, mas a mais conhecida é a Heaven, uma filial da conhecida discoteca londrina.
A entrada só era permitida com uma nota de 20 euros, mas imaginem quem encontravam lá dentro! Boy George... esse mesmo. E a música era de levar á loucura.

No dia 13 realizou-se o famoso desfile da "Pride de Maspalomas" .
Foi a primeira vez que assisti a um desfile e simplesmente adorei.
A parada tinha cerca de 20 carros alegóricos, centenas de participantes e milhares de pessoas a assistir que não largaram pé até final do mesmo.
O que foi bonito foi ver a abertura de mentalidade que aqui existe e o apoio que as autoridades locais dão á vasta comunidade gay da ilha que é essencialmente estrangeira.

Que pena que os responsáveis da minha terra ainda não tenham entendido que o turismo gay é muito importante em termos de proveitos e receitas. O turista gay tem dinheiro para gastar.

Algarvegay recomenda umas férias na Gran Canária. O paraíso gay a 2 horas de distância.

http://www.gaypridemaspalomas.com/

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...