Noite Gay no Algarve



Apesar de não ser uma Ibiza, Torremolinhos, Mikonos ou Maspalomas, o Algarve começa a afirmar-se na oferta hoteleira e de diversão nocturna para LGBT`s.

A crescente visibilidade turística que o destino Algarve tem verificado nos últimos anos, tem colocado a região como destino gay-friendly emergente e despertado cada vez mais a curiosidade de turistas atraidos pelo sol, praia, e claro diversão nocturna.
Ainda não são muitos os espaços destinados a este efeito, mas tem sido notório o aparecimento de vários estabelecimentos nos últimos anos.

Aqui fica a lista dos Bares e Discotecas Gay e Gay-Friendly do Algarve:
-------------------------------------------------------------------------------

Pride Disco (Assumidamente gay)
Estrada de Quarteira, 8125 Loulé (Faro), Portugal
Qua - Dom:23:00-6:00
-----------------------------------------------------------
Bar discoteca aberto em 2009, rapidamente assumiu os comandos da noite gay algarvia. Também não era difícil.
Inicialmente em Albufeira, optou por alterar a localização para Vilamoura.

A Pride é constituida por uma pista de dança, não muito grande mas suficiente, e por um terraço que no Verão faz as delícias dos mais acalorados.
Muito frequentada no Verão por turistas estrangeiros e nacionais, consegue ter um ambiente cosmopolita pouco habitual por estas bandas em locais gay, teve o dom de saber captar clientes do outro lado da fronteira. No Inverno, o Sábado é tradicionalmente o melhor dia, embora as Sextas-Feiras não tenham consumo mínimo.
Maioritariamente frequentada por gays masculinos mas com muita frequência feminina.
----------------------------------------------------------------------------------
Best Of Bar -(Assumidamente gay)
Albufeira, Rua Vasco da Gama , Arcada dos Aveiros - Next to Kiss disco club
Abertura: 22h00
Encerra: 03h00 (04h00 no Verão)
---------------------------------------------------
Aberto desde 2008, é o bar tipicamente gay. Escondido e escuro.
Localizado junto à discoteca mais antiga de Albufeira, o Kiss, este bar é conhecido como ponto de encontro e como começo de noite.
O principal chamariz do Best Of são os tradicionais shows de travesti , protagonizados pelas "velhas" glórias do Algarve e por muitas caras novas oriundas do Brasil. Ambiente descontraido e pouco formal. Dispôe de uma esplanada exterior ao bar.
-----------------------------------------------------------------------------------------

Boémio Bar - (Assumidamente gay)
Portimão, Rua São José, 28
Abertura : 23h00
Encerra: 04h00
-------------------------------------------------------------------------
O mais antigo dos espaços gay do Algarve depois do encerramento do Dreams, o Boémio é já um histórico da movida a sul.
A mudar de gerência com alguma frequência, este bar situado numa zona antiga da cidade de Portimão, perto do rio Arade, fez durante muitos anos juz ao nome e foi o ponto de encontro da movida gay de todo o Algarve.
Possui um pequeno palco onde se realizam os tradicionais shows, e aposta na musica de dança por vezes menos comercial e mais alternativa. A única casa que possui (a) quarto escuro, no 1º andar, é frequentada maioritariamente por gays masculinos, mas também por muitas mulheres
-----------------------------------------------------------------------------------

Vougue Bar - (Assumidamente Gay)
Travessa Sá Carneiro, 8200 - Albufeira , Portugal
Horário: Das 22h ás 04h de Segunda a Sábado
------------------------------------------------------------
Lembram-se do local do primeiro Dreams bar?
O Vougue situa-se no mesmo quarteirão exactamente na parte de baixo, no mesmo edificio, na rua Sà Carneiro no lado direito quando se sobe a rua em direção a Montechoro. 

Gerido pela mitica Carlota Fraulein, esta casa ainda se está a impor no limitado mercado notcurno gay algarvio.
Com espectáculos regulares de transformismo ao longo da noite, conseguiu reavivar os grandes momentos do Dreams ou não tivesse conseguido juntar no mesmo espaço os maiores nomes do travesti algarvio (Carlota, Linda, Armani e Marlene).

------------------------------------------------------------------------------------

Pride Café

---------------------------------------------------------------------------------------
Kadoc Disco (Gay-Friendly)
Estrada Vilamoura-Albufeira
Boliqueime
Abertura: 23h00
Encerra: 06h00 (já sai de lá ás 09h00)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Já considerada como uma das melhores discotecas da Europa, há muito que saíu do pódio das rainhas da noite nacional. Continua a ser das maiores casas do pais,e que marcou uma geração dos clubers algarvios, no entanto, só enche no mês de Agosto, na Páscoa, no reveillon e no Carnaval.
Pertencente ao influente grupo espanhol de diversão nocturna Kapital, a Kadoc faz parte dos roteiros gay friendly do Algarve desde a sua abertura. Cosmopolita, irreverente e tolerante, esta casa sempre fez parte da agenda dos gays algarvios e dos muitos que na época estival nos visitam. Com 3 pistas de dança, jardim e vários ambientes, a Kadoc é um local onde se passa quase despercebido face á dimensão do espaço.
No último Verão, o bar da discoteca mais frequentado pelos gays, foi o bar por cima da cabine do dj da pista principal, no 1ºandar (pode mudar de ano para ano, dependendo do concessionário do bar).
------------------------------------------------------------------------
Thermas Pride ( Sauna gay)
Avenida dos Descobrimentos, Lote 21
(junto ao quartel dos Bombeiros e da Câmara Municipal)

Albufeira,Algarve,Portugal
--
Abertura: Sextas e Sábados: Das 20h00 ás 04h00
Quartas,Quintas e Domingos: Das 20h00 ás 02h00
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

...::::: EM CONSTRUÇÃO::::...

4 comments:

Anonymous said...

Realmente é uma pena este blog não estar em constante actualização... o Algarve está muito aquém de qualquer destino em Espanha... nós temos aqui tudo para que fosse realmente um paraíso gay e um dos destinos gay número 1 do mundo... só nos falta criatividade e algum apoio que eu acho que não seja difícil... insistem em ter espaços decadentes fechados e muito escondidos... é uma pena realmente... Frequentar um espaço gay e chique, só no Algarve é que ainda não entenderam isso... CRIEM NOVOS ESPAÇOS, COM BOM AMBIENTE, COM BOA MÚSICA, NO CENTRO DAS CIDADES, NAO SE ESCONDAM... O ALGARVE ESTÁ EM MUDANÇA... ESPEREM PARA VER... EM BREVE TEREMOS UMA NOITE GAY NO ALGARVE COM MUITA QUALIDADE...

ALGARVE LIVE said...

Em breve o blog estará com novas actualizações. Obrigado pelo apoio.

Roy Migz said...

Este blog esta muito desctualizado... --''
Estao-se a esquecer do bar de Faro e do bar em Tavira... Não são nada em especial (muito pelo contrario) mas é sempre bom referir...
Ja estamos em 2011 e a noite LGBT no algarve ainda continua muito restrita... Eu acho que se querem ser aceites pela comunidade sem preconceitos tem de investir na divulgaçao e, principalmente,tem de agir do mesmo modo em bares gays e em bares hetros! Eu vivo na inglaterra e kando chego ao algarve de ferias parece um enorme atraso de vida! Maior parte dos gays com medo de andarem com o seu parceiro na rua com medo disto e dakilo! Saiam da porcaria do armario se kerem ser aceites!

FLP said...

Eu também vivi em Inglaterra e lá a vivência gay é outra. O Algarve está um valente atraso de vida. Pior mesmo é a hipocrisia, no Algarve são uns santos, mas quando se apanham no estrangeiro ou em qualquer lugar onde ninguém os conheça são os piores.

Pena que este blog não se actualize. Ouvi dizer que o bar de Faro fechou por causa da ASAE, é verdade? E que há novo bar em Albufeira, da Carlota.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...